quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Como NÃO incentivar um colaborador!


E ae galera como vão?
Espero que bem, tenho certeza que muitos estão na correria nesse começo de ano.

Trabalho, faculdade, socialização e etc faz com que eu não tenha nem tempo pra dormir direito.

Pessoal, devido a situações que aconteceram no meu trabalho, hoje estou aqui pra falar de
incentivo.

Entende se que incentivo seria uma maneira de impulsionar e otimizar os resultados de
uma pessoa pessoa por barganha, oferecendo algo que a pessoa realmente quer e irá
se dedicar por isso (aumento salarial, bonificação, promoção e etc).
Porém, o que eu vejo que acontece na maioria das organizações nesse Brasilzão escroto é
o Incentivo Inverso, no qual o filha da puta chefe ameaça o funcionário com demissões,
abusos morais e atitudes horrendas.

Acredito que boa parte do público que lê o blog (se existe algum) é jovem, então o meu conselho
como escravo estagiário, que aguenta escrotisses, esporros sem motivo aparente, trabalha
que nem uma putinha, é que você simplesmente aguente firme, pense que num futuro não tão
distante você não irá mais ter que aturar esse tipo de pessoa, que com aportes mesmo que
sejam pequenos porém começados deis de cedo, com dedicação no trabalho e estudos você pode
conquistar sua independência desse meio privado de merda.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal, nunca divulguei no blog por receio de dar merda pro meu lado, mais apesar de ser
bem novo (18 a 21) tenho uma grana investida em TD e um pouco na poupança(sei que não
é investimento mais antes estar lá do que de baixo do meu colchão não é mesmo?) e agora
estou me sentindo confortável em talvez divulga los, o que acham? Seria interessante para
o blog?

Dúvidas, comentários, manifestações de ódio, rancor, amor é só comentar!

Abraços a todos e até mais.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Maconheiro é tudo vagabundo!

Galera, por gentileza não quero comentários preconceituosos,
se quiser dar sua opinião beleza, mais sem ofender ninguém ok?

Antes de mais nada gostaria de desejar um feliz ano novo atrasado, como foram de ano novo? O meu foi ótimo, bebi e chapei muito!

Falando em chapar, gostaria de desfazer esse estereótipo de que
quem fuma um do bom é nóia, vagabundo, bandido ou que fica sequelado,
burro e etc.

Se tem algum maconheiro lendo sabe qual é seu dever? Se esforçar
mais do que os não usuários, para mostrar pra esse país hipócrita,
que libera drogas que matam, deixam sequelas graves, viciam e que
realmente acabam com a família, que não é porque alguém usa as propriedades
de uma planta que não consegue ser um pai de família, um trabalhador ou um
estudante acima da média.



Ao contrário do que muitos pensam, a maconha não é só pra ficar brisando
e dando risada. Se souber a hora certa e a maneira correta e usar, você pode
utilizar se da propriedade cannábica para focar se em seus estudos, para
distúrbios alimentares, aliviar alguma dor ou como a maioria, de maneira
recreativa!

Muitos amigos e conhecidos, são bem sucedidos tanto na vida pessoal quanto
na profissional e escondem que fumam pois temem o preconceito, que realmente
está em todo lugar!

O país só vai melhorar quando tipos de estereótipos como esse forem ao chão.

Poderia citar vários exemplos de como a legalização da planta
é benéfica para o país, que com o dinheiro arrecadado milhões
iriam pra educação, saúde e etc, mas é só fazer uma pesquisa
rápida na net que já encontram tudo isso.

Outro ponto é como a TV trata do assunto, tratando usuários
de planta como se fumassem pedra, manipulando totalmente
a massa.

E vocês, usuários e não usuários o que acham disso tudo?

Bem, esse foi meu desabafo, qualquer dúvida, crítica ou
sugestão só comentar, abraços!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O primeiro emprego de um jovem pobre!


 Inspirado pelo Suburbano Esperto, que está em busca do primeiro emprego resolvi
fazer esse post, desmistificando a imagem e expectativas que o jovem pode ter a respeito
desse assunto.

Em primeiro lugar, se você tem 16 - 20 e precisa muito trabalhar, já quer dizer que você
é um jovem pobretão fodido de merda, pois playboys cuzoes filhinhos de papai só trabalham
depois de terminar a faculdade.

Em segundo lugar, se você, meu bom jovem pobretão que economiza até o dinheiro que
sua mãe te da pra comprar coxinha e coca cola na cantina da escola uma vez por semana está
procurando seu primeiro emprego, uma coisa que deve saber é: NÃO ADIANTA SER SELETIVO.

        Jovem pobrão esperançoso que acha que sem correr atrás de especialização vai subir na vida.

Não adianta ser seletivo pelo simples fato de que você é só mais um jovem zé bostola
que não tem nenhuma especialidade, não sabe de porra nenhuma e não possui contatos de poder
em alguma empresa de grande porte.

Se você faz apenas o ensino médio, se fudeu meu filho, você não tem muitas opções, tente
conseguir algo na sua escola algum programa do tipo ficar na biblioteca ou cuidar
da sala dos computadores ou qualquer
merda do genero, ou fazer provinhas fáceis de Menor Aprendiz em insituiçoes publicas da sua cidade (a maioria tem) ou entrar
nos sites de grandes empresas multinacionais exemplo: GM, Gerdal, Carrefour, Metalúrgicase etc.

Caso você curse o médio e faça algum técnico, informática, adm ou qualquer merda,
você tem mais chances de arrumar algo, pois como todos sabem quase nenhuma empresa
contrata menor de 18 pra CLT, pois eles pagam mixaria, então recomendo buscar um estágio.

Quando eu tinha 18 anos fazia o médio técnico e estagiava 5 horinhas mixarias pra ganhar uma
mixaria também, porém dinheiro é dinheiro não é mesmo parceiros?!

Recomento esses sites que, quando mais novo me ajudaram a conseguir entrevistas.
(O estágio de ensino superior que trabalho atualmente foi conseguido por eles).



(Como disse os empregos desse site são relativamente bons para quem faz algum curso ou
técnico, as vagas de ensino Médio são pra ganhar mixaria.)

E detalhe, caso você seja homem, demorará ainda mais para ser contratado em emprego CLT pois,
a maioria das empresas não contrata o jovem se ele está no período escroto de tirar a Reservista.
E caso você seja sorteado e premiado com uma vaga bem dahora no exercito, se fodeu malucão,
vai ter que ficar um ano lambendo as botas de sargento e ganhando um salário ridículo por mês.
Caso você entre no exercito, lamberá muitas dessas no decorrer de sua jornada lá.

Dúvidas, sugestões e críticas só comentar.

Abraços e tamo junto!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Administre suas verdinhas no final do ano!



Família pobretona curtindo o Ano Novo na Praia Grande.

Galera, não sei vocês mais tenho várias ocasiões ao decorrer de todos os anos que FODEM bonito com meu aporte, são elas:
  • Datas comemorativas (Aniversários, dia dos namorados e etc.)
  • Final de Ano (Natal, viagem de final de ano)
  • Variáveis. (Casamentos, amigos/parentes que tiveram bebês, saídas, festas, emergências e etc).

Porém o que mais compromete é o maldito final de ano.
Como sabem eu sou estagiário, ou seja, eu não ganho merda nenhuma décimo terceiro, nem PLR, muito menos algum tipo de bonificação natalina ou de ano novo. Logo em outubro, já faço o planejamento para essas festividades toscas, ajustando meus aportes, investimentos e gastos, a fim de conseguir fechar o ano sem dívidas no cartão(odeio cartão de crédito, porém é um mal necessário, caso saiba utilizar corretamente ele irá ajudar muito na sua busca pela I.F.) e com uma boa margem de economia.
Minha dica para você que tem família e infelizmente é quase que obrigado a participar disso, aproveite cara, só tente economizar e pesquisar bastante os preços dos itens que deseja comprar. É interessante também, comprar os presentes desejados de dois a 4 meses ANTES dessa época comemorativa, garanto que irá sentir uma puta diferença no bolso.
Papai noel que resolveu comprar os presentes em cima da hora.

Aporte de final de ano:

Para você que precisa gastar nessa época, indico que continue aportando, caso queira, se permita dar uma diminuída no aporte de 10% a 25% na quantidade que você aporta atualmente. (Não mais que isso, se não vira bagunça)

Qualquer dúvida, crítica construtiva e comentários é só deixar abaixo, abraços.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Compensa fazer o FIES para pagar a faculdade?

Muitos universitários se pegam naquela duvida, pensando se compensa ou não financiar a faculdade
pelo FIES, se você não sabe o que é visite o site:
Lá tem todas as informações e opções de simulação.

Bom, considerando o juros proposto pelo programa, de 3,4% ao ano (eu considero um juros baixo)
e caso a mensalidade do seu curso seja realmente cara, o FIES pode valer a pena, mesmo que 
você tenha dinheiro para pagar todo mês a mensalidade.
Aí você pergunta:
Mais Pobre Estagiário, por que financiar com juros o que posso pagar hoje?
Simples meu caro colega universitário, vamos considerar uma mensalidade de R$ 1.000,
ao longo do ano você irá gastar R$12.000 certo? (tirando a matrícula), com o juros
do FIES você irá dever R$ 12.408, supondo que seu curso tenha quatro anos e considerando
o mesmo valor da mensalidade para o curso todo, temos que no final você gastou R$ 48.000
pagando mensalidades e caso tenha financiado deverá  R$ 49.632,00 ao final.

Aqui vai o óbvio segredo que faz as pessoas sem informação, que não possuem controle e nem raciocínio
financeiro pagarem aproximadamente R$20.000 a mais no valor total da faculdade.
Essas pessoas, ao término do curso não quitam o valor total, pagando 
mensalidades por mais de 10 anos, o que aumenta a dívida e muito!

Para você se beneficiar do FIES é necessário duas coisas:
1º - Ter o valor total ou aproximado da mensalidade em mãos todo mês.

2º - Ter o auto - controle de depositar este dinheiro todo mês em alguma renda fixa, pode ser
até mesmo a poupança da Caixa.

Aí você me pergunta novamente:

Pobre estagiário, do que adianta eu depositar todo mês o dinheiro? Não seria mais fácil
pagar logo as parcelas?

E eu te respondo, NÃO, sabe por quê?

Supondo que você depositou todo mês R$1.000 na poupança, vamos considerar 0,6% de juros ao mês.
Você terá no final de 4 anos: R$ 57.274,80

Agora, em vez de moscar e utilizar se de todo o prazo que o FIES te da de 12 anos, o que
faz sua dívida aumentar absurdamente (mais de R$20.000) quite a dívida de cara com a grana economizada.

Sua dívida é de R $49.632 e você tem R$ 57.274,80 na sua conta, logo ainda sobrará uns trocados no
valor de R$ 7642,80 para o seu deleite.

Obs.: Não sou funcionário e nem ganho porra nenhuma do FIES para publicar este post, cada caso é um caso, antes de realizar qualquer financiamento, pesquise, faça simulações
e análise minuciosamente, afinal, é o SEU dinheiro que esta em jogo.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

"Você é jovem , não precisa se preocupar com dinheiro agora!"

"Você é jovem, não precisa se preocupar com dinheiro agora."

Fico puto quando algum amigo/parente fala isso pra mim, que só por eu ser jovem e estar praticamente
começando minha vida profissional tenho que gastar minhas granas em baladas, festas, roupas, mulheres
e as demais superficialidades desse mundo consumista. Porra, as verdinhas são minhas, logo eu
faço o que quiser com elas! Deis que eu cumpra com meus deveres financeiros em casa, se eu quiser torrar tudo na zona eu torro, se quiser aportar tudo eu aporto!

Acontece que, as pessoas tem que acabar com esse costume de que o jovem precisa curtir
a vida entre os 18 - 30 sem se preocupar com sua situação financeira no futuro e depois
constituir família, conseguir casa própria, carro popular, ser escravo até os 65 anos
e depois esperar pra morrer descansar com uma aposentadoria de merda.

Eu mesmo, exatamente por ser pobre e ganhar um salário ótimo de estagiário (só que não),
sou adepto da frugalidade extrema! Consigo aportar uma boa quantia por mês, mesmo tendo
que pagar algumas contas e coisas que afetarão diretamente minha futura IF (faculdade, cursos e etc), exatamente para que eu consiga o quanto antes sair da iniciativa privativa que escraviza e manipula, para que eu vá fazer algo que me faça feliz sem me preocupar com ser demitido no mês seguinte.
Preciso começar cedo se eu quiser constituir um patrimônio gigante e viver só de investimentos.

"Você é jovem E PRECISA se preocupar com dinheiro agora."

Muito melhor assim!

O começo!

Bem vindos ao blog do escrav…digo estagiário pobre…este blog é voltado não só para os escraviários da vida, mais também a todos que gostam de economia, do estilo de vida de frugalidade leve, média ou extrema, investimentos e a tão sonhada Independência Financeira!
A ideia surgiu após eu me deparar com um nicho enorme de blogs falando sobre a IR. Apesar de ser jovem( 18 á 20)  e ainda estar cursando faculdade, me empolguei sobre o assunto e comecei a pesquisar, então fiz um planejamento e agora estou colocando tudo em ação e decidi compartilhar isso a fim de trocar idéias e experiências.
Atenção: Se você é um playboyzinho de merda, que tira onda no carrinho dado pelo papai e gasta 3 mil em um smartphone pra impressionar seus amiguinhos playbas e as vagabinhas, não sabe o significado da vida frugal e muito menos o que é aporte, infelizmente esse blog NÃO É PRA VOCÊ.
Aos demais, estou aberto a críticas (as construtivas).